SÃO PAULO (Reuters) – A Vulcabras anunciou no final da noite da quinta-feira que pretende realizar uma oferta pública primária de pelo menos 250 milhões de reais, podendo atingir o dobro deste valor dependendo da demanda dos investidores, segundo fato relevante ao mercado.
Dona da Olympikus e operadora das marcas Under Armour e Mizuno no país, a Vulcabras afirmou que a “potencial” oferta conta com compromissos de investimento equivalentes a até 252 milhões de reais, dos quais até 175 milhões são relacionados ao acionista controlador ao preço de 18,50 reais por ação. O papel da Vulcabras encerrou na véspera a 19,86 reais.
Os recursos da oferta serão destinados para pagamento de dividendos e reforço de caixa, afirmou a empresa.
A companhia contratou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e a XP Investimentos para assessorarem a oferta.
Apesar das definições de tamanho da oferta, garantias de investimento e contratação dos bancos, a Vulcabras afirmou que “nenhuma decisão definitiva a respeito da efetiva realização da potencial oferta ou de qualquer operação desta natureza foi tomada pela companhia”.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Veja também
- Às vésperas de mais uma alta do juro, dólar bate novo recorde: R$ 6,082
- Dona do Ozempic anuncia mais R$ 500 milhões em investimentos em fábrica de Minas Gerais
- Intel deveria ter se concentrado em IA em vez de fazer chips, diz fundador da TSMC
- Agência de Mineração interdita mina em MG após deslizamento de rejeitos
- Stellantis voltará a fazer parte da associação europeia de montadoras ACEA