Por Patricia Vilas Boas
SÃO PAULO (Reuters) – As agências de viagens corporativas da Abracorp, a associação do setor, estão avaliando a continuidade de suas parcerias comerciais com a Localiza após uma mudança no modelo comercial entre as partes, que as agências declararam ser “súbita e radical”, conforme nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira pela entidade.
“A decisão vem em resposta à preocupação com a estabilidade dos contratos já firmados entre as agências e seus clientes”, afirma a nota.
Segundo o comunicado, tais contratos foram estabelecidos com base em um modelo anterior, o que pode levar a um cenário de “instabilidade no custo de distribuição do produto e nas finanças das agências”.
A nota acrescenta que as agências associadas à Abracorp movimentaram mais de 400 milhões de reais em locação de veículos em 2023, 60% desse montante correspondente a operações realizadas com a Localiza.
Procurada, a Localiza disse que o setor automotivo passou por mudanças significativas nos últimos dois anos que impactaram o mercado de locação de veículos, e que a revisão de seu processo de remuneração para agências de viagem seguiu “uma análise cuidadosa das dinâmicas do mercado”.
Veja também
- MPT alega irregularidades nas condições de trabalho da BYD na Bahia
- Quantum, da Brookfield, passa a deter 100% de transmissora de energia no RS
- Controladora do Ifood compra plataforma Decolar
- Biden abre investigação comercial nos EUA sobre chips chineses antigos; entenda
- Abitrigo diz que dólar eleva custos e aumento do preço da farinha ‘será inevitável’