(Reuters) – A Volkswagen levará novas tecnologias de direção automatizada para a produção em série ao aprofundar sua parceria com a Mobileye em tecnologias de direção automotiva, informou a maior montadora da Europa nesta quarta-feira.
A empresa israelense de tecnologia automotiva Mobileye fornecerá software de assistência à direção com base em suas plataformas SuperVision e Chauffeur para as marcas de luxo da VW, como Audi, Bentley, Lamborghini e Porsche.
As tecnologias, que mais tarde serão integradas pela unidade de software da VW, Cariad, incluem sistemas de assistência para direção rodoviária e urbana, como ultrapassagem automatizada em rodovias com várias faixas, parada automática em sinais vermelhos e sinais de parada e suporte em cruzamentos e rotatórias.
“As novas funções de direção automatizada aumentarão significativamente a conveniência e a segurança”, disse o presidente-executivo da VW, Oliver Blume.
A Mobileye também deverá fornecer outros softwares de direção automatizada para a unidade de veículos comerciais da Volkswagen.
No futuro, a montadora alemã pretende contar com seu próprio sistema de software interno completo.
(Reportagem de Christoph Steitz)
Veja também
- Quem é o que pensa Scott Bessent, secretário do Tesouro anunciado por Trump
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029