A plataforma de redes sociais de Elon Musk vai lançar um aplicativo de TV para competir em videos com gigantes como YouTube, da Alphabet, dona do Google.
O X, antes conhecido como Twitter, não confirmou a data de lançamento do app, mas disse que “chegará em breve à maioria das smart TVs”. A empresa destacou a capacidade de transmitir vídeos a partir de smartphones para a tela de televisores por meio do aplicativo — um recurso que o Google e a Amazon também passaram a oferecer nos últimos meses para permitir o uso de seus próprios sistemas operacionais para compartilhamento com outros dispositivos.
Como parte desse impulso na área de vídeos, o X anunciou várias parcerias de alto nível no início deste ano para colocar vídeos produzidos de forma mais profissional no serviço. Um desses acordos, com o ex-âncora da CNN Don Lemon para um programa exclusivo, caiu por terra depois que Lemon entrevistou Musk diante das câmeras.
“Planejamos monetizar isso e discutiremos diferentes formas de parceria — e isso pode incluir anúncios”, disse o X em memorando para potenciais clientes e parceiros.
Musk tem pressionado o X a ir além de uma plataforma social baseada em texto e imagem e se tornar um “aplicativo de tudo”. Isso foi impulsionado, em parte, pela fuga dos anunciantes e pela necessidade de encontrar novos fluxos de receita e diferenciar a plataforma. Ele já havia identificado o YouTube e o LinkedIn, da Microsoft, como futuros rivais do X.
Nos últimos 30 dias, os usuários assistiram 23 bilhões de minutos de vídeo no X, disse a empresa.
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