O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite de quarta-feira (19) que a economia brasileira está no rumo certo, vai seguir crescendo e que o governo vai superar “qualquer que seja” a decisão do Banco Central sobre juros.
Os comentários de Haddad, que participou de evento no Rio de Janeiro, foram feitos já após o anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que decidiu por unanimidade manter a taxa básica Selic em 10,50% ao ano, pondo fim a uma sequência de quedas iniciada em agosto de 2023.
Haddad afirmou ainda que vai aguardar a divulgação da ata da reunião do Copom, na próxima terça-feira, para tecer comentários mais profundos sobre a Selic.
LEIA MAIS: Adeus ao juro de um dígito prolonga a via crucis das empresas
“Tenho confiança nas pessoas indicadas (para o BC). Vamos seguir um rumo forte da economia”, disse ele a jornalistas, após receber o prêmio “Faz Diferença”, do jornal O Globo, no Rio de Janeiro.
“A economia vai crescer, gerar emprego e estamos no caminho certo“, acrescentou.
Questionado sobre se os juros poderiam ser um obstáculo para o desempenho da economia, Haddad disse que “qualquer que seja (a decisão de política monetária), vamos superar”.
(Por Rodrigo Viga Gaier, do Rio de Janeiro)
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump