Thomas Matthew Crooks, o atirador de 20 anos que atirou e feriu o ex-presidente Donald Trump em um comício na Pensilvânia, apareceu brevemente em um anúncio da BlackRock, disse a maior gestora do mundo neste domingo (14).
Crooks foi um dos vários estudantes que apareceram no fundo do anúncio de 2022 e não foi pago, disse a BlackRock, gestora com US$ 10,6 trilhões sob gestão, em um comunicado. O anúncio foi filmado na Bethel Park High School, onde Crooks se formou em 2022, e apresentou um professor, disse a empresa.
LEIA MAIS: Atentado contra Trump é a maior falha do Serviço Secreto em décadas
A BlackRock não descreveu o conteúdo do anúncio, mas disse que as filmagens serão disponibilizadas às autoridades e que serão removidas de circulação. Também condenou o ataque de sábado (13) que deixou um participante morto e outros dois gravemente feridos.
“A tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Estamos gratos que o ex-presidente Trump não tenha sido gravemente ferido e pensando em todos os espectadores inocentes e vítimas deste ato horrível, especialmente na pessoa que foi morta”, disse o comunicado.
© 2024 Bloomberg L.P.
Veja também
- Impostos, dívida e imigração: os grandes efeitos da eleição americana para os EUA
- Tradicional rede americana, TGI Friday’s pede recuperação judicial
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil
- Suzano avalia expansão nos EUA com compra de empresa da Kraft
- Nos Estados Unidos, o futebol é outro: conheça os esportes mais famosos por lá