O diretor executivo da CrowdStrike disse que a empresa identificou a atualização que travou os sistemas Windows e provocou um apagão cibernético em todo o mundo e que “uma correção foi implantada”.
“Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”, disse o CEO George Kurtz em uma declaração publicada no X na sexta-feira. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada.”
A CrowdStrike havia alertado os clientes de que seu produto de monitoramento de ameaças Falcon Sensor estava causando o travamento do sistema operacional Windows da Microsoft. Isso coincidiu com interrupções dos serviços de nuvem Azure da Microsoft, e a interrupção de TI resultante prejudicou empresas em todo o mundo.
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Nesta sexta-feira (19), a McDonald’s, a United Airlines e o LSE Group estavam entre as principais empresas a divulgar uma série de problemas com comunicações ao serviço de atendimento ao cliente.
A KLM disse que estava suspendendo a maioria dos voos por causa de uma queda global de computadores. Elas estavam entre as corporações globais mais proeminentes a relatar problemas com suas operações.
As ações da CrowdStrike caíram 16% nas negociações de pré-mercado antes da abertura das bolsas de Nova York na sexta-feira.
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