Tem Rebeca Andrade de novo nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta segunda-feira (5). A ginasta, que já conquistou três medalhas — prata no salto e no individual geral e bronze por equipes — pode obter mais duas conquistas. Rebeca vai disputar a final da trave, às 7h38, ao lado da brasileira Júlia Soares. E, em seguida, às 9h23, disputa a final do solo. Nas duas provas ela terá como principal adversária Simone Biles, a supercampeã dos Estados Unidos.
O dia terá ainda o Brasil no vôlei de praia feminino e no vôlei masculino.
Veja os destaques, sempre no horário de Brasília:
LEIA MAIS: Quadro de medalhas das Olimpíadas
3h e 5h20 – Atletismo (Masculino e Feminino)
O Brasil terá Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes disputando nesta segunda-feira a competição mista do triatlo. Uma das maiores esperanças de medalhas para o Brasil, Alison dos Santos estreia nas Olimpíadas de Paris disputando uma das eliminatórias dos 400 metros com barreiras às 5h20. Também participa o atleta Matheus Lima. A final dos 400 metros com barreiras será na sexta-feira (9). Também pela manhã, o Brasil vai disputar as fases classificatórias dos 400 metros com barreiras feminino, salto com vara feminino.
7h38 e 9h23 – Ginástica artística (Feminino)
A final da trave reúne as brasileiras Rebeca Andrade e Júlia Soares a partir das 7h38. A prova terá oito finalistas, entre elas as norte-americanas Simone Biles e Sunisa Lee. Às 9h23, Rebeca e Biles disputam a final do solo. A brasileira já ganhou três medalhas em Paris, tem cinco medalhas olímpicas e pode se consagrar com mais uma ou duas medalhas, se isolando como a esportista do Brasil com mais pódios em Olimpíadas.
LEIA MAIS: Como Rebeca já bateu recordes e pode chegar a bônus milionário
15h – Tênis de mesa por equipes (Masculino e Feminino)
Após perder a disputa pela medalha de bronze no individual masculino, o mesatenista Hugo Calderano volta a jogar nesta segunda-feira, às 10h, defendendo a equipe masculina do Brasil no confronto contra Portugal pelas oitavas de final do torneio por equipes. Às 15h, a equipe feminina do Brasil tem um difícil desafio enfrentando a Coreia do Sul.
13h e 16h – Futebol (Masculino)
Nesta segunda-feira serão disputadas as partidas semifinais do torneio masculino de futebol. Às 13h, Marrocos e Espanha jogam no estádio Velodrome, em Marselha.. Às 16h, a França joga em Lyon contra a seleção do Egito. Vale lembrar que o Brasil, atual bicampeão olímpico, não se classificou para disputar as Olimpíadas de Paris no futebol masculino.
14h e 17h46 – Surfe (Mascullino e Feminino)
Depois de dois dias de pausa por causa da calmaria no mar do Taiti, as semifinais e finais do surfe masculino e feminino serão disputadas nesta segunda-feira. Gabriel Medina é o único brasileiro ainda na disputa no masculino. Ele vai enfrentar na semifinal o australiano Jack Robinson a partir das 14h. Na sequência, Tatiana Weston-Webb enfrenta Brisa Hennessy, da Costa Rica. A disputa pelas medalhas de ouro começa às 17h46.
16h – Vôlei (Masculino)
O Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos pelas quartas de final do torneio de vôlei masculino. A seleção brasileira faz um desempenho irregular nas Olimpíadas, se classificou em terceiro lugar na sua chave, mas agora vai zerada para buscar a vitória contra os norte-americanos. Quem perder, está fora. Será a última partida do dia. Antes, jogam Eslovênia x Polônia (4h), Itália x Japão (8h) e França x Alemanha (12h).
Veja também
- Após boom-olímpico, França sofre ressaca com alta da incerteza econômica
- Medalhas: num ranking balizado por PIB per capita, Brasil ficaria à frente dos EUA
- O que funcionou e o que não funcionou nas Olimpíadas de Paris 2024?
- Quando começam as Paralimpíadas de Paris 2024?
- COB vai pagar R$ 5,39 milhões pelas medalhas do Brasil nas Olimpíadas