A África do Sul avançou nas negociações para uma possível compra do cargueiro C-390 Millennium da Embraer, informou a fabricante brasileira de aviões nesta quarta-feira, depois de apresentar a aeronave de carga militar no país africano pela segunda vez.
A empresa expressou otimismo quanto à concretização da venda, uma vez que as autoridades sul-africanas disseram que estão avançando nas “etapas para a seleção da tão necessária” aeronave para sua Força de Defesa Nacional, afirmou a Embraer em comunicado.
A companhia brasileira não detalhou quantos cargueiros pode vender à África do Sul ou em que estágio o processo se encontra.
LEIA MAIS: Embraer sobe 715% em 4 anos, quase tanto quanto a Nvidia. Entenda a ascensão
Um possível acordo representa a primeira venda do C-390 para um país africano. Até o momento, o avião já foi adquirido por Brasil, Portugal, Hungria, República Tcheca, Áustria, Holanda e Coreia do Sul.
A aeronave, que compete com o C-130 da Lockheed Martin, “é perfeitamente adequada para substituir a aeronave antiga atualmente em serviço na África do Sul”, disse a Embraer.
A empresa brasileira apresentou o C-390 ao presidente Cyril Ramaphosa e à ministra da Defesa, Angie Motshekga, na exposição Africa Aerospace and Defence, realizada no início deste mês na Base Aérea de Waterkloof, informou a empresa.
(Por Gabriel Araujo)
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump