Siga nossas redes

Negócios

Shein começa a medir interesse de futuro IPO

Varejista aguarda aprovações regulatórias na China e no Reino Unido para avançar com a listagem

Logo da Shein em escritório da empresa em Cingapura 18/10/2022 REUTERS/Chen Lin

O varejista de moda online Shein está se preparando para realizar reuniões informais e antecipadas com investidores, a fim de medir o interesse antes de uma possível oferta pública inicial (IPO) em Londres, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

As preparações acontecem enquanto a empresa, que tem sede em Singapura, aguarda aprovações regulatórias na China e no Reino Unido para avançar com a listagem, acrescentou a fonte, que pediu anonimato devido à natureza confidencial das informações.

A agência Reuters havia relatado as reuniões com investidores mais cedo, na quinta-feira. Um porta-voz da Shein se recusou a comentar o assunto.

LEIA MAIS: A Shein conquistou o mundo. E agora o mundo quer acabar com ela

Fontes também afirmaram que a Shein apresentou documentos confidenciais às autoridades britânicas para uma listagem em Londres, depois de um plano anterior de abrir capital em Nova York ter enfrentado oposição de parlamentares dos EUA.

Uma eventual listagem em Londres seria um impulso para o mercado de ações britânico, que vem enfrentando uma escassez de IPOs e um número crescente de empresas locais migrando para os EUA. No entanto, a possível mudança gerou críticas de grupos de defesa e políticos do Reino Unido.

Liam Byrne, presidente do Comitê de Negócios e Comércio da Câmara dos Comuns, pediu no mês passado uma investigação mais rigorosa sobre a cadeia de suprimentos da Shein, em meio a alegações de trabalho forçado. Um porta-voz da empresa afirmou, na ocasião, que a Shein tem uma política de tolerância zero contra o trabalho forçado.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.