A Brava Energia disse que retomou na manhã desta segunda-feira (30) a produção no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos, após autorização concedida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na sexta-feira (27).
A Brava interrompeu a produção do campo em 4 de setembro a pedido da ANP para prestar esclarecimentos sobre a quantidade de pessoas a bordo e sobre atividades de manutenção.
Em fato relevante nesta segunda-feira, a petroleira afirmou que, durante a parada de produção, foram obtidos “avanços significativos” na campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades de produção no ativo, “permitindo o planejamento do melhor aproveitamento do reservatório com a futura ampliação da sua produção”.
O campo de Papa-Terra localiza-se a cerca de 110 km do município de Cabo Frio no sul
do estado do Rio de Janeiro, na parte sul da Bacia de Campos. Sua área é equivalente a 182,786 km², distribuídos em uma lâmina d’água que varia entre 400 e 1.600 m.
A Brava Energia informou também que recebeu nesta segunda-feira autorização da ANP para iniciar produção no FPSO Atlanta, em sistema definitivo.
“Dessa forma, a companhia começou a mobilização para início da produção nos próximos dias”, disse a petroleira, em fato relevante.