A Unilever está pagando US$ 1,5 bilhão para comprar a marca de cuidados pessoais masculinos Dr. Squatch, que até então pertencia à empresa de capital privado Summit Partners. A informação é do Financial Times e foi divulgada nesta sexta-feira (27). Não foram revelados detalhes financeiros da operação.

A Unilever reiterou que não divulgará os termos do acordo. A Summit Partners não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. Porém, desde no passado a Reuters já havia informado que a Summit tinha colocado à venda sua marca de produtos de higiene masculina, a US$ 2 bilhões.

Aumento da oferta da Unilever

Lançada em 2013 pelo fundador e presidente-executivo Jack Haldrup, e batizada com o nome da criatura mítica Sasquatch, a Dr. Squatch começou vendendo sabonetes em barra feitos à mão para homens.

Atualmente, a empresa sediada em Los Angeles vende desodorantes, produtos para os cabelos, colônias, loções e outros produtos de cuidados pessoais por meio de seu site e em lojas físicas.

A Unilever informou que a aquisição da Dr. Squatch complementaria a oferta de produtos de cuidados pessoais para homens, que inclui os desodorantes Axe e Dove Men+Care, e que a marca seria expandida internacionalmente.