Bom dia!
É dia de decisão de juros. Nesta quarta-feira (5), o Copom define os rumos da Selic. Economistas e analistas esperam amplamente que o Comitê de Política Monetária mantenha a taxa básica em 15% ao ano. Os olhos do mercado estarão voltados mesmo para a sinalização do Banco Central: para qualquer pista sobre quando começam os cortes da Selic. Haja expectativa! No exterior, a cautela sobre um possível excesso de valorização das big techs – e uma eventual correção mais intensa das bolsas americanas – tem mexido com os nervos dos investidores globais e mantém os futuros de Nova York no negativo. Se lá fora está volátil, aqui o clima é de espera.

Enquanto você dormia…

Destaques do dia
O presidente dos EUA, Donald Trump, esboçou planos para derrubar o presidente Nicolás Maduro, na Venezuela, e assumir o controle do petróleo venezuelano, segundo revelou o “The New York Times”, citando fontes do governo. A Casa Branca, por enquanto, mantém-se em modo despistar. Trump tem enviado sinais dúbios: já falou em “dias contados” para Maduro, mas evita falar em guerra.
E o qual o impacto? Uma eventual operação militar contra a Venezuela pode elevar a temperatura para o mercado de petróleo. Os preços do barril Brent acumulam queda de 14% em 2025. É esperar para ver.

Giro pelo mundo

Giro pelo Brasil

Giro corporativo

Agenda do dia

Ótima quarta-feira e bons negócios!

.