Publicidade

A Hypera exerceu a opção de compra para adquirir os 28,47% restantes da Simple Organic que ainda pertenciam à fundadora, Patrícia Lima. O valor da transação não foi divulgado.

Com a transação — notificada ao Cade neste mês — a farmacêutica passa a deter 100% da marca catarinense, conhecida por produtos como o sérum de Vitamina C e a base mineral. O órgão antitruste ainda precisa dar a palavra final.

Após o fechamento da operação, Patrícia deixará o cargo de diretora, encerrando a estrutura de controle compartilhado iniciada em 2021, quando a Hypera comprou 71,53% do negócio. 

A Simple Organic faturou R$ 90 milhões em 2024 e integra a unidade de dermocosméticos da Hypera ao lado de Mantecorp Skincare e Bioage. Ao Cade, empresa afirmou que a aquisição total “fortalece as sinergias entre as marcas do grupo” e consolida sua presença no segmento de beleza natural e vegana. 

A empresa criada por Patrícia Lima se consolidou como uma das principais marcas de beleza natural do país, com portfólio vegano, orgânico e sustentável e presença em skincare, proteção solar e maquiagem mineral.