Com mais dinheiro, o leque de opções de investimentos é maior e os retornos geralmente são mais vantajosos. Mas investir pouco dinheiro, algo como R$ 100, também faz sentido por alguns motivos: ao aplicar pequenas quantias, mas com regularidade, você consegue acumular um valor maior para acessar opções mais sofisticadas; por uma questão didática, já que mesmo com pouco dinheiro já dá para ir se familiarizando com o mercado; e porque qualquer jornada começa com o primeiro passo.
Por isso, hoje no Cafeína Samy Dana e Priscila Yazbek mostram quais são as opções de investimento que aceitam aportes de R$ 100 ou menos e os retornos de cada uma delas. Você vai ver que mesmo para esse valor, já existem várias opções, como títulos do Tesouro Direto, CDBs que chegam a pagar 13% ao ano, ações e fundos de índice (ETFs).
No comentário da Taís Laporta, você vai ver quais são as empresas e setores que estão contratando durante a pandemia e caminhando na contramão da crise.
E para fechar, no Pitaco de hoje, a discussão sobre quanto tempo vai durar o “inverno” da Bolsa. Será que o investidor pode esperar uma recuperação das ações ainda neste ano? Veja a opinião dos economistas.