Siga nossas redes

Analistas em Ação

‘Bancões’ ou fintechs? Analistas comentam projeções para investimentos no setor

Segundo analistas, investidores estão inseguros com o crescimento futuro dos bancos, o que impede o destravamento das ações.

Um levantamento da Economatica Brasil apontou que o lucro líquido consolidado pelos quatro maiores bancos brasileiros foi de R$ 18,6 bilhões no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 35,2% se comparado com o mesmo período em 2020.

Contudo, apesar da recuperação destas companhias, as ações do setor bancário ainda sofrem na bolsa de valores, acumulando perdas enquanto o Ibovespa avança.

Segundo analistas da Easynvest, esse pessimismo no setor bancário é fruto da incerteza dos investidores sobre a rentabilidade dos “bancões” no longo prazo. Para José Falcão, analista de renda variável, embora os grandes bancos proporcionem retorno a curto prazo, as fintechs e bancos digitais se mostram atrativos no longo prazo com crescimento exponencial.

O também analista Murilo Breder acredita que os grandes bancos não tem o mesmo fôlego para retomar o patamar do passado. Segundo ele, veremos uma recuperação das companhias no curto prazo, mas não há garantia de que esta seja sustentável no futuro.

No Analistas em Ação deste domingo (16), eles apontam o que ainda é oportunidade no setor bancário e quais são as ações mais descontadas.

Confira os trechos do programa:

  • Como o mercado reagiu aos balanços? E por que as ações de bancos ainda recuam em 2021?
  • Queda das ações dos bancos: movimento normal ou especulativo? 
  • Em quais ações do setor bancário vale a pena investir? 
  • Os bancos brasileiros estão muito descontados? Comparativo IFNC vs IYF
  • Como fazer valuation de empresas do setor bancário? 
  • Por que a ação do Banco do Brasil (BBAS3) só anda de lado?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.