Siga nossas redes

Boletim IN$

Copom e FED: elevação dos juros vai combater a inflação?

Programa destaca ainda o balanço da empresa de turismo CVC, que levou a companhia a encerrar o pregão desta quarta-feira em alta superior a 17%.

O Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) elevou na tarde desta quarta-feira a taxa de juros do país, em 0,25 ponto percentual, para um intervalo entre 0,25% e 0,5%. É o primeiro ajuste desde 2018. No Brasil, o mercado aguarda a decisão do Copom, que deve sair às 18h30. A expectativa do mercado é de um aumento de 1 ponto percentual na Selic, que deve passar dos atuais 10,75% para 11,75% ao ano.

Mesmo sendo economias tão diferentes, as decisões de ambas as autoridades monetárias têm um objetivo principal: diminuir a inflação. Mas até que ponto o aumento nos juros pode ajudar a combater os preços? Quais as diferenças nas políticas adotadas entre os países? O que muda para o investidor?

O programa destaca ainda o balanço da empresa de turismo CVC (CVCB3), que levou a companhia a encerrar o pregão desta quarta-feira em alta superior a 17%.

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa conta com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.