Siga nossas redes

Boletim IN$

Eletrobras: por que a ação caiu após MP da privatização?

Analistas comentam movimento da ação após a notícia sobre a aprovação na Câmara.

Por que a ação da Eletrobras (ELET3 e ELET6) está caindo? O mercado está apostando na privatização? Vale a pena investir em Eletrobras agora? Esse é o tema do Boletim InvestNews. 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (19) a medida provisória de privatização da Eletrobras, encaminhando o texto para votação no Senado. Ainda que a aprovação seja um avanço no processo, o papel ELET3 recuou 1,88% na bolsa, e o ELET6 perdeu 3,02%.

Murilo Breder, analista de investimentos da Easynvest, avalia que a notícia é, sim, positiva. Mas a reação do mercado parece ter seguido na linha de “subir no boato e cair no fato”. Outro fator que explica a queda, segundo ele, são as preocupações com os próximos passos do processo de privatização, com possibilidades, por exemplo, de a CPI da Covid atrasar as discussões sobre o tema.

José Falcão, também analista da Easynvest, afirma que “a aprovação da MP de privatização da companhia na Câmara ontem à noite foi positiva, mas veio acompanhada de diversos ‘jabutis’, emendas que mudam o texto, muitas sem relação direta com objetivo original da proposta e por isso a aprovação no Senado poderá enfrentar dificuldades.”

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.