O Fed elevou a taxa de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, o maior aumento registrado em 40 anos. Por aqui, o mercado aguarda os novos rumos da Selic. O que esperar para os investimentos agora?
O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, elevou a taxa de juros do país em 0,75 ponto percentual, para uma faixa entre 1,50% e 1,75%. Essa foi a maior alta desde 1994. No Brasil, o Ibovespa encerrou em alta, mesmo após a decisão do Fed ter surpreendido parte do mercado. Além disso, mais tarde o Banco Central também divulga a nova taxa de juros do país, a Selic, que deve saltar dos atuais 12,75% ao para 13,25% ao ano. O que esperar para a renda fixa e a bolsa brasileira agora?
O BLTM traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o fechamento do mercado no dia com a cotação do dólar e do Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também: