Siga nossas redes

Boletim IN$

Nova CFO de Americanas já atuou na Oi; e mais: dividendos da Petrobras

Programa traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

As últimas atualizações sobre o caso Americanas continuam mexendo com a ação AMER3. Nesta quarta-feira (18), o mercado repercute a indicação de Camille Loyo Faria como nova CFO. A executiva deixa a TIM (TIMS3) e já atuou em outras companhias, entre elas a Oi (OIBR3).

Ainda entre as últimas notícias sobre Americanas, um levantamento do TradeMap mostra que, apesar do rombo, em 2022 a empresa bateu recorde na distribuição de dividendos. Em outro destaque, a Justiça reverteu decisão que protegia a Americanas de ser cobrada pelo BTG Pactual sobre dívida com o banco.

O Boletim InvestNews também comenta outros destaques do dia, como dúvidas sobre o pagamento de dividendos pela Petrobras (PETR3 e PETR4) e a repercussão do mercado financeiro de falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o aumento do salário mínimo.

O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Karina Trevizan e os comentários, de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.