Siga nossas redes

Boletim IN$

Ressaca pós-feriado: Ibovespa despenca e vai aos 113 mil pontos; e agora?

Analista comenta quais foram os impactos para o índice da fala do presidente no feriado da independência.

Ibovespa afundou nesta quarta-feira (08). O momento é bom para comprar ações ou é melhor esperar a turbulência passar? Descubra agora no Boletim!

Em meio as falas do presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações do feriado de 7 de setembro, a bolsa brasileira terminou a quarta-feira aos 113 mil pontos, o patamar mais baixo desde o dia 24 de março. Foi a maior queda diária desde o pregão do dia 8 de março de 2021, quando o indicador afundou 3,98%.

Para se ter ideia da performance do dia, de um total de 91 ativos do índice, somente 5 papéis encerraram o pregão em alta.

O que fazer diante dessa ressaca pós-feriado é um dos temas do Boletim InvestNews de hoje, que mostra ainda se o momento é bom para comprar ações ou se o ideal é esperar a turbulência política passar.

O programa também aborda os desdobramentos da fusão entre Localiza e Unidas, após a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitir parecer recomendando a aprovação da mediante remédios, além da performance das ações da Ambipar que chegaram a subir no pregão após a aquisição de mais uma empresa estrangeira, porém viraram para queda no início da tarde.  

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa conta com comentários de Eduardo Peres, analista de investimentos do Nu invest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.