Siga nossas redes

Boletim IN$

Pagamentos por Whatsapp e efeito sobre a ação da Cielo

Programa traz resumo de notícias. Veja ao vivo às 19h.

A ação da Cielo (CIEL3) disparou na bolsa após a autorização do BC para pagamentos por Whatsapp para Visa e Mastercard. Esse é o tema do Boletim InvestNews desta quarta-feira (31), com Karina Trevizan. 

O mercado aguarda definições de como a medida pode impactar positivamente as receitas da Cielo, sem perder de vista que ainda está pendente a aprovação do Facebook Pay, que afetaria mais diretamente a empresa. “Em relação a aprovação dos novos arranjos tanto da Visa quanto da Mastercard, no contexto do Facebook Pay, em que já existia uma estruturação, um modelo de negócios estruturado e a Cielo era um dos participantes, isso é uma ótima notícia. Se o Banco Central sinalizou que o processo de autorização do Facebook Pay, apesar de ainda não ter saído, está evoluindo, é um ótimo sinalizador de que as coisas vão andar“, analisa Fausto Ferraz, CEO da Xsfera.

O programa traz ainda um resumo de outras notícias de economia, como a alta do Ibovespa em março, a liberação do novo auxílio emergencial, aprovação de mais uma vacina contra a covid-19, cotação do dólar, maiores altas e maiores quedas da bolsa.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.