Siga nossas redes

Boletim IN$

Vendas fracas na Black Friday: o que significa para o varejo?

Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia.

As vendas na Black Friday 2022 caíram; o que isso quer dizer sobre o cenário para o varejo?

Esse é o tema do Boletim InvestNews desta segunda-feira (28), dia de forte queda das varejistas na bolsa de valores. As ações de Americanas (AMER3), Magalu (MGLU3) e Via (VIIA3) recuaram, na esteira de dados sobre o desempenho do comércio durante a Black Friday. Por que as vendas caíram? E o que esperar do varejo nos próximos meses?

Ainda falando sobre perspectivas para o consumo, o programa comenta dados divulgados pelo Banco Central mostrando que a inadimplência subiu e atingiu em outubro o maior nível em 4 anos. Além disso, o mercado continua subindo as previsões para a inflação em 2022 e 2023. O que esses números podem indicar?

Do cenário externo, o destaque do dia foi a onda de protestos na China contra a política de covid-zero no país, que impactaram as bolsas no exterior e no Brasil.

O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Karina Trevizan e do economista Samy Dana.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.