Siga nossas redes

Cafeína

4 bancos brasileiros estão entre os 10 mais rentáveis do mundo; veja quais

Cafeína traz levantamento da TC/Economatica que aponta quais são os 10 bancos mais lucrativos do mundo, segundo o ROE registrado em 2021.

Muitas mudanças foram vistas no cenário das instituições financeiras quando analisado uma década antes. Se aumentar este prazo, as mudanças são ainda maiores. Se cartão de crédito era visto como status ou modernidade, hoje a realidade migrou para pagamentos via QR Code entre outras formas digitais.

Desde então, bancos tradicionais – geralmente vistos como sinônimo de poder, credibilidade e e autoridade – entraram em uma corrida com as fintechs que por sua vez, modernizaram o setor e porquê não, facilitaram o acesso com bancos digitais na palma da mão.

No entanto, será que com essa movimentação os “bancões” foram abalados?

Segundo levantamento da plataforma TC/Economatica, não. Analisando os bancos mais rentáveis do mundo com mais de US$ 100 bilhões em ativos estão bancos tradicionais dos Estados Unidos, Canadá e … Brasil. Entre os dez bancos mais lucrativos há 4 instituições brasileiras. São elas: Itaú (ITUB4), Santander BR (SANB11), Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4).

Assista ao Cafeína desta quarta-feira e veja a lista completa dos bancos mais rentáveis e o que o investidor deve levar em consideração ao investir em um banco tradicional e uma fintech.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.