Siga nossas redes

Cafeína

4 investimentos em renda fixa que superam a inflação

Por vezes a inflação é considerada uma vilã na hora de investir em ativos mais conservadores. Dony e Samy mostram os investimentos que podem se beneficiar dela.

Publicado

em

A temida inflação, na maioria das vezes, é considerada como uma vilã. Apesar de ter o “poder” de afetar o poder de compra, ela também pode impactar os investimentos.

Mas o que muitos ainda não sabem é que, é possível transformá-la em uma aliada – pelo menos no universo dos investimentos.

O IPCA – o índice oficial que mede a inflação – fechou 2020 com uma alta de 4,52%. Quando analisado o rendimento de alguns ativos, principalmente em renda fixa, alguns chegam a perder para o IPCA. Já outros, superam. Um exemplo são os títulos públicos, como o Tesouro IPCA+.

No Cafeína de hoje, Dony e Samy trazem 4 tipos de investimentos em renda fixa que trazem ao investidor uma rentabilidade acima da inflação.

Veja mais:

Taxas de bancos e corretoras podem passar de R$ 2.640 ao ano. Como economizar?

Garanta o futuro tranquilo que você merece. Invista em Previdência Privada!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.