Siga nossas redes

Cafeína

Taxas de bancos e corretoras podem passar de R$ 2.640 ao ano. Como economizar?

O Cafeína preparou um levantamento com a média de quanto é desembolsado no ano pelo brasileiro médio e traz dicas de onde investir este dinheiro.

Publicado

em

R$ 2.640. É a média que o brasileiro correntista e investidor paga por taxas bancárias, de corretagem e na anuidade do cartão de crédito no decorrer de doze meses.

A questão é que muitos não colocam esse custo no papel, muito menos em uma planilha. E dessa forma fica difícil ter uma ideia concreta do quanto se paga em tarifas e taxas.

Àqueles que investem seu dinheiro, faz-se ainda mais necessário saber o quanto incide em taxas e emolumentos a cada compra e venda de um determinado ativo. Isso porque é o que de fato vai sinalizar se determinado investimento vale ou não a pena ser feito. Quando os valores investidos são mais baixos, as taxas de corretagem acabam por pesar mais na rentabilidade.

O Cafeína preparou um levantamento completo com a média de quanto é desembolsado no decorrer do ano pelo brasileiro médio e traz dicas de onde investir este dinheiro.

Seja sócio das maiores empresas do Brasil com corretagem ZERO! Invista em Ações

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!