Siga nossas redes

Cafeína

Batalha dos IPOs: quais renderam mais (e menos) em 2020? E 2021?

Samy e Dony analisam quais foram as ofertas de ações que entregaram os maiores — e menores — retornos aos seus acionistas. Vale a pena “flipar” em 2021?

Publicado

em

Nunca foi realizado tantas ofertas de ações como recentemente. Em 2020 foram realizados 28 IPOs. Só nos dois primeiros meses de 2021 foram feitas 13 ofertas de ações, quase a metade do que foi feito em todo o ano de 2020. Sem contar que ao menos 33 empresas estão interessadas em abrir capital, segundo a CVM – a comissão de valores mobiliários.

Dos IPOs sobreviventes na última década – já que pelo menos seis acabam por encerrar as negociações neste período – 76 IPOs foram realizados entre 2011 até hoje, sendo que mais da metade deste número foi apenas no último ano.

Quando analisado o rendimento dos papéis das companhias no dia de estreia na bolsa, 14 IPOs em 2020 tiveram rendimento positivo, 13 foram negativos, e um ficou no zero a zero, segundo a Economatica.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio trazem um raio-x das ofertas de ações realizadas em 2020 com as empresas que entregaram os maiores — e menores — retornos aos seus acionistas.

Leia mais:
As 5 maiores dúvidas de todo investidor iniciante
Com Rede D’Or, 2020 é o 2º maior ano para IPOs na história da B3

Investir em Ações é ainda mais fácil com taxa de corretagem ZERO! Aproveite agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.