Siga nossas redes

Cafeína

Como especular no Tesouro Direto para leigos; saiba ganhar com o mercado volátil

Samy Dana explica como ganhar dinheiro com a venda antecipada de títulos públicos

Dólar nas alturas, Bolsa oscilando, juros na mínima histórica e inflação seguindo pelo mesmo caminho. A pandemia provocou uma reviravolta na economia e nos investimentos. Mas como fica o Tesouro Direto? Mesmo com a Selic baixa, vale a pena investir em títulos públicos agora?

No Caféína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram como especular com o Tesouro Direto, ou em outras palavras, como ganhar dinheiro ao comprar e vender títulos públicos antes do vencimento. Veja como as mudanças nas expectativas dos juros no futuro mexem com os preços dos títulos e entenda sopas de letrinhas como ETTJ IPCA, ETTJ Pre e a inflação implícita – que podem te ajudar a lucrar na venda antecipada.

A Taís Laporta responde se a pandemia pode levar o governo a dar calote nos títulos públicos e explica os riscos de crédito e de mercado do Tesouro Direto.  

E para fechar, no Pitaco: Setor de varejo registra forte queda em março e reforça perspectiva do Ministério da Economia de que o PIB de 2020 pode ser o menor da história; entenda por que os investidores iniciantes resolveram ir para a Bolsa durante a crise do coronavírus; e o dólar bate renova recorde nominal e bate os R$ 5,90 – entenda no detalhe os fatores que estão levando a moeda norte-americana para perto dos R$ 6.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.