Siga nossas redes

Cafeína

De Magalu a Ambev: as empresas que compõem o novo índice da B3

Samy Dana e Dony De Nuccio falam sobre o novo índice do mercado de ações focado nas melhores empresas para trabalhar.

A bolsa brasileira criou um novo índice do mercado de ações focado nas melhores empresas para trabalhar. Quem aponta quais são essas companhias é a consultoria Great Place to Work, que dá nome ao novo índice. No ranking deste ano com as melhores empresas acima de 10 mil funcionários, a varejista Magazine Luiza ficou em primeiro lugar. O Itaú Unibanco ficou em segundo lugar, seguido por Vivo, Ambev e Santander Brasil.

Melhores empresas para trabalhar

Já quando feito um recorte de empresas com até 9.999 funcionários, entram no ranking companhias como B3, Cielo, Getnet, Intelbras e Wiz. Para fazer parte deste ranking as empresas são avaliadas em várias questões, desde o melhor ambiente para se trabalhar, liderança, cultura e impacto na vida dos funcionários e nos negócios. As pesquisas para avaliação dessas companhias são feitas de forma confidencial e voluntária, baseadas nas respostas dos próprios funcionários das empresas.

A B3 fez uma análise retroativa para entender como teria se comportado o grupo com as empresas listadas nesse novo índice. Segundo a bolsa, os papeis dessas companhias registraram uma valorização composta de 19,5% nos últimos doze meses até 19 de agosto, contra 16,1% do Ibovespa. Em um maior período, de 3 anos, a valorização do novo índice seria de 57,5% ante 27,5%do Ibovespa

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio falam sobre as empresas com a melhor governança e o que muda a partir de janeiro de 2022.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.