Siga nossas redes

Cafeína

Fundos imobiliários suspendem dividendos. Hora de sair ou de comprar na baixa?

FIIs de shoppings interrompem distribuição de rendimentos mensais; Samy Dana diz se é melhor resgatar ou manter. E veja as oportunidades para comprar na baixa

Publicado

em

Fundos imobiliários de shoppings, como XP Malls, Grand Plaza Shopping e Shopping Pátio Higienópolis, anunciaram a suspensão da distribuição de dividendos mensais. A decisão das gestoras dos fundos foi tomada por causa da previsão de queda nas receitas dos shoppings diante da pandemia do coronavírus, que obrigou o comércio a fechar suas portas.

Pelas regras da CVM, os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) são obrigados a distribuir 95% do lucro aos cotistas apenas semestralmente, mas a maioria deles opta por fazer o pagamento dos rendimentos mensalmente, é uma praxe do mercado.

Diante da notícia de suspensão da distribuição mensal, investidores têm se perguntado: é melhor resgatar o investimento ou manter e esperar uma recuperação? No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek respondem o que você deve fazer se tiver investido em um desses fundos.

Mas não é só isso. O programa mostra também as recomendações dos especialistas caso você queria garimpar boas oportunidades entre os FIIs que estão com cotas desvalorizadas. Conheça as melhores táticas para comprar na baixa.

E para fechar, a Taís Laporta explica as estratégias dos fundos que estão se destacando em meio ao caos – e Samy comenta se eles representam boas opções de investimento.

Anúncio Patrocinado Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo! Dinheiro parado? Não mais! Invista e mudo o jogo!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.