Siga nossas redes

Cafeína

Investir em ouro é mais fácil do que se pensa, mas ainda vale a pena?

Samy Dana mostra como investir em ouro de forma simples e especialistas respondem se mesmo depois da forte alta do metal ainda há espaço para valorização; e a análise sobre a saída de Moro e a postura de Bolsonaro.

Publicado

em

O ouro e a economia global têm uma correlação negativa: quando o mundo está em crise e a incerteza aumenta o ouro sobe, mas quando tudo vai bem com o planeta e as perspectivas são positivas, o metal cai. Por isso o ouro é considerado um ativo de proteção, uma espécie de seguro contra o risco de guerras, pandemias e catástrofes. E com o coronavírus abalando as estruturas do mundo inteiro, o metal está no maior patamar desde 2012. Mas será que vale a pena investir em ouro agora? Ainda dá para ganhar dinheiro? E mesmo se a maior alta já tiver passado, ainda vale a pena ter ouro na carteira como proteção?

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek mostram como investir em ouro na prática e trazem as opiniões de especialistas para responder se o ouro ou se o melhor momento já passou. E no Pitaco, a saída do ministro Sergio Moro, as críticas de Samy ao presidente Jair Bolsonaro e os reflexos do caos político na Bolsa e no dólar, que fechou aos R$ 5,66. Veja ainda o drama dos brasileiros que enfrentam problemas para receber o auxílio emergencial de R$ 600 e o que os economistas dizem sobre isso.

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.