O início da queda da taxa básica de juros (Selic) deixou muita gente animada com a perspectiva de recuperação das ações de varejistas brasileiras. A expectativa de crédito mais barato abriu a interpretação de que as pessoas voltariam a consumir mais e isso daria um impulso às empresas de consumo.
Após duas quedas pelo Copom, contudo, as ações de duas das principais varejistas do e-commerce brasileiro, Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) não animaram – pelo contrário, uma delas tem queda forte no ano. Problemas operacionais, alavancagem e outras questões são algumas das explicações pra esse movimento.
Veja também
- Aliexpress, Shein e Shopee: compras internacionais já podem ter nova taxação
- Casas Bahia diz que todos os credores aderiram ao plano de recuperação extrajudicial
- Credores da Americanas aprovam medidas para flexibilizar eventuais vendas de ativos
- Empresário de Recife que tem 12,5% das ações Americanas aposta na virada da empresa
- Vendas no varejo operam em patamar recorde na série histórica