Siga nossas redes

Cafeína

Quais ações vão bem e quais vão mal na pandemia? Veja as oportunidades da Bolsa

Samy Dana analisa os fracassos e sucessos da Bolsa no acumulado de 2020 e mostra quais ações podem ser boas oportunidades para quem quer surfar na recuperação do mercado

Publicado

em

Todos os setores da Bolsa, de tecnologia ao financeiro, registram queda no acumulado de 2020. Mas a essa altura já deu para notar que alguns segmentos do Ibovespa apanham mais da pandemia do que outros. Algumas ações chegaram inclusive a se valorizar 10% ou mais nos quatro primeiros meses do ano, em meio ao baque generalizado do mercado.

O Cafeína de hoje explica as razões por trás dos sucessos e fracassos de cada um dos setores da bolsa brasileira em meio à crise e analisa as cinco ações que mais caíram e mais subiram do começo do ano para cá. Samy Dana e Priscila Yazbek mostram quais empresas se mostram mais resistentes e podem ser oportunidades para quem quer ganhar com a recuperação do mercado – que segundo alguns analistas já começou a acontecer.

E no Pitaco do Samy de hoje: Ibovespa fecha em alta com otimismo no exterior, mas reduz ganhos no fim do pregão após jornais revelarem parte do conteúdo do depoimento do ex-ministro Sergio Moro no inquérito que investiga interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. E a entrada das big techs, como Facebook e Google, na disputa por usuários de serviços conferência virtual, como o Zoom.

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Invista em empresas estrageiras como Amazon, Disney, Google e muito mais! Invista em empresas estrageiras como Amazon, Disney, Google e muito mais!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.