Siga nossas redes

Cafeína

Quais investimentos são ‘cringe’?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram quais investimentos são considerados ultrapassados, seja pela geração Z ou por millenials.

Recentemente, o que é “cringe” foi um dos itens mais buscados na internet. Essa palavra é usada pelos jovens da geração Z – ou pós-millenials, (que tem 25 anos no máximo) para definir atitudes vistas como “fora de moda”, “cafona”, “vergonhosa”, ou “constrangedora”.

Essa nova geração tem inclusive uma lista de coisas consideradas ultrapassadas, como: assistir Friends, Harry Potter, falar boleto, tomar café da manhã, cerveja litrão, usar calça skiny, sapatilha, ir pra Disney, usar emojis, falar “top”, entre uma lista de coisas “cringe”.

E enquanto as duas gerações debatiam nas redes, algumas marcas surfaram nesse movimento. Um exemplo foi a Reserva que lançou uma coleção batizada de “cringe”. A marca lançou 3 camisetas com estampas fazendo alusão a uma garrafa litrão, uma mão segurando um boleto e uma xícara de café na mão. Além de também lançar uma camiseta com o icônico Mussum falando “cringis” – mas com i.

Bem, se o debate for levado para o mundo dos investimentos, quais ativos seriam considerados fora de moda? Ou ainda, será que investir na bolsa brasileira é “cringe” para quem vê o Brasil de fora?

O Cafeína conversou com a educadora financeira da Ativa Investimentos, Bia Moraes, e ela citou 3 investimentos que não precisa ser da geração Z para considerar “cringe”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.