Siga nossas redes

Cafeína

Small caps chamam atenção por desempenho positivo; risco compensa?

As small caps voltaram a ficar em evidência depois da alta expressiva registrada em maio. Logo, quais perspectivas para o segmento?

As small caps voltaram a ficar em evidência depois da alta expressiva registrada em maio. Logo, quais perspectivas para as small caps? E quais as companhias mais promissoras no segmento?

As chamadas small caps são companhias que, por definição, são menores que as empresas de maior capitalização na B3. No Brasil há uma certa divergência sobre o intervalo de valor de mercado que uma empresa tem que ter para ser considerada desse tipo, mas uma média correta é a de US$ 2 bilhões.

A questão que Samy Dana e Dony De Nuccio levam o tema ao programa é que as small caps estão chamando a atenção pela boa performance.

No acumulado do ano, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, subiu cerca de 2,5% até a primeira semana de junho contra quase 8% do índice de small caps no mesmo intervalo. A diferença é considerável e investidores, nem sempre muito experientes, acabam sendo atraídos para essas empresas. No entanto, alguns perigos precisam ser considerados. Entenda quais, neste Cafeína.  

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.