Siga nossas redes

Cafeína

Valuation: como fazer? As ações mais caras e mais baratas da bolsa

Dony e Samy mostram como fazer valuation, quais as metodologias utilizadas, além das 3 ações mais caras e as 3 mais baratas da B3.

Publicado

em

Você aceitaria pagar cem reais por um simples cafezinho na padaria do seu bairro? Ou então cinquenta reais por um cacho de bananas?

Com certeza a resposta deve ser não. E no mercado de capitais as coisas não são muito diferentes. Ninguém quer ou deveria querer pagar um preço maior do que vale um ativo.

No caso do cafezinho, é só avaliar o quanto se cobra por uma xícara de café em outras padarias semelhantes. E no caso das bananas, a mesma coisa. Deve-se procurar o preço cobrado da fruta em feiras e supermercados.

Mas só quando nos damos conta que um preço está fora da realidade do mercado é que podemos fugir das pegadinhas. E dessa forma, conseguimos tentar identificar o valor justo de um produto. Para quem não sabe, isso se chama “valuation”.

No Cafeína desta terça-feira (6) Dony e Samy mostram como fazer valuation, quais as metodologias utilizadas, além das 3 ações mais caras e as 3 mais baratas da B3, segundo o analista Bruce Barbosa, da Nord Research.

Veja também:
Empresas de tecnologia na bolsa saltam de 4 para 13 em apenas 1 ano

Viver de renda com dividendos? 7 passos para a sonhada liberdade financeira

Compre Ações em apenas 3 cliques e aproveite taxa ZERO de corretagem! Invista já

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.