Siga nossas redes

Conta+

Selic em 3%: Onde investir? E o estudo do Samy sobre a pandemia tem acertado?

Dony De Nuccio e Samy Dana explicam as consequências do novo corte na taxa de juros. E ainda mostram se as previsões de evolução do coronavírus têm se concretizado

Publicado

em

Em março, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central já havia cortado a Selic (taxa básica da economia) de 4,25% para 3,75% ao ano. Em meio a um ambiente cercado por incertezas derivadas dos impactos do novo coronavírus, o comitê se reuniu nesta quarta-feira e reduziu a Selic para 3% ao ano, renovando o menor patamar da história. Foi o terceiro corte em 2020 e o sétimo consecutivo.

Quais as consequências da nova taxa para economia? Quais são os melhores investimentos agora? E quais perdem força? Dony De Nuccio e Samy Dana respondem essas dúvidas hoje, no Conta+.

MAIS: Selic em 3%: veja quanto rendem seus investimentos agora

E ainda: segundo um estudo feito pelo Samy e pelo matemático e estatístico Alexandre Simas, o pico da pandemia no Brasil todo será do dia 10 a 17 de maio, e especificamente na cidade de São Paulo seria de 30 de abril até o dia de hoje. Como estão as projeções do modelo? Elas têm acertado ou errado?

LEIA MAIS:

O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finançaseconomianegóciosempreendedorismo e investimento.

Compre ações através da melhor plataforma do mercado: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.