Em entrevista a Dony De Nuccio, no Conta+, Semenzato analisou a complicada situação econômica em razão do isolamento social, provocado pela Covid-19, do ponto de vista do empresário: ‘É impossível aguentar essa situação por 6 meses. Daqui para frente, o caixa das empresas acabou’.
E completou com uma cobrança de postura mais clara dos governantes: ‘esqueçam a eleição e foquem na estratégia para resolvermos isso’.
Entretanto, até agora, o empresário tem conseguido driblar a crise econômica em vários dos setores em que a SMZTO atua: ‘As franquias que envolvem aglomerações, como restaurantes e festas, têm sofrido muito e vão demorar mais para se recuperar, mas tivemos bons resultado em outras áreas. O empreendedor precisa encontrar uma nova abordagem para o cliente’.
Além de empresário bem sucedido do ramo de franquias, José Carlos Semenzato também é um dos tubarões do programa Shark Tank Brasil, transmitido pelo canal Sony. E conta uma longa história nos negócios: na infância, foi ajudante do seu pai em obras e vendia coxinhas feitas pela sua mãe. Na fase adulta, fez um curso de computação e se tornou programador de sistemas eletrônicos. Fundou a Microlins, uma escola de informática, em 1991. Franquiou o empreendimento três anos depois e, no início dos anos 2000, vendeu a companhia por R$ 110 milhões. Em 2010, criou a holding SMZTO.
O Conta+ é apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews. Traz lives e entrevistas recheadas de conteúdo sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento. O programa vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.