Siga nossas redes

Conta+

Semenzato: ‘Para evitar demissões em massa, é vital um plano do governo em maio’

Em entrevista a Dony De Nuccio, José Carlos Semenzato, presidente do conselho da SMZTO, explica a necessidade de uma previsão de volta da economia

Publicado

em

Os empresários de todo o Brasil não conseguirão evitar demissões em massa se não houver, por parte do governo, uma previsão de retorno gradual da economia ainda no mês de maio, segundo José Carlos Semenzato, presidente do conselho da holding de franquias SMZTO. A companhia conta com 1.800 pontos de venda pelo país e obteve um faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2019.

Em entrevista a Dony De Nuccio, no Conta+, Semenzato analisou a complicada situação econômica em razão do isolamento social, provocado pela Covid-19, do ponto de vista do empresário: ‘É impossível aguentar essa situação por 6 meses. Daqui para frente, o caixa das empresas acabou’.

E completou com uma cobrança de postura mais clara dos governantes: ‘esqueçam a eleição e foquem na estratégia para resolvermos isso’.

Entretanto, até agora, o empresário tem conseguido driblar a crise econômica em vários dos setores em que a SMZTO atua: ‘As franquias que envolvem aglomerações, como restaurantes e festas, têm sofrido muito e vão demorar mais para se recuperar, mas tivemos bons resultado em outras áreas. O empreendedor precisa encontrar uma nova abordagem para o cliente’.

Além de empresário bem sucedido do ramo de franquias, José Carlos Semenzato também é um dos tubarões do programa Shark Tank Brasil, transmitido pelo canal Sony. E conta uma longa história nos negócios: na infância, foi ajudante do seu pai em obras e vendia coxinhas feitas pela sua mãe. Na fase adulta, fez um curso de computação e se tornou programador de sistemas eletrônicos. Fundou a Microlins, uma escola de informática, em 1991. Franquiou o empreendimento três anos depois e, no início dos anos 2000, vendeu a companhia por R$ 110 milhões. Em 2010, criou a holding SMZTO.

O Conta+ é apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews. Traz lives e entrevistas recheadas de conteúdo sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento. O programa vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.