Siga nossas redes

Conta+

Você nunca mais olhará as marcas do mesmo jeito: a história por trás dos logos

Os segredos guardados nos símbolos de empresas gigantes

Publicado

em

Esqueça tudo o que você conhece sobre logotipos. No programa Conta+ Dony De Nuccio revela as histórias inesperadas, surpreendentes e que você nunca ouviu falar… sobre os símbolos de marca que você consome no dia a dia. O que os logos das empresas escondem?

Já reparou que a maçã do logo da Apple está mordida? Mordida em inglês é bite, mesma pronúncia de…byte, uma das principais unidades de medida da computação. O logo também é uma homenagem a Isaac Newton.

No logo da Amazon, uma setinha liga a letra “A” à letra “Z”. Esse detalhe busca passar a mensagem que dá pra encontrar absolutamente tudo na plataforma de vendas online: de A a Z! O Carrefour é uma das maiores redes varejistas do Brasil. Mas o que o logo representa? Uma âncora? Um sorriso? Nada disso!

Onde está a seta escondida no logo da Fedex? Já encontrou o urso camuflado no logotipo de Toblerone? Qual é o significado de BMW? Por que a marca tem as cores azul e branco? De onde surgiu a ideia de botar uma sereia de dois rabos no símbolo da Starbucks? O que o cavalinho da Ferrari tem a ver com aviação? Por que a Lamborghini tem um símbolo de touro? O que o logo da Nike representa? Essas e outras perguntas e histórias incríveis sobre os símbolos das marcas são respondidas no programa de Dony De Nuccio, no canal InvestNews!

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.