Siga nossas redes

AB Inbev

AB INBEV DRN
50,81 Reais (BRL - R$)
50,81 Mínimo (Dia)
50,81 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 50,81
Abertura: 50,81

Dona da Ambev no Brasil, a Anheuser-Busch InBev, conhecida como  AB InBev, is a multinational do ramo de bebidas e maior fabricante de cerveja do mundo. Com sede em Leuven na Bélgica e escritórios em várias outras cidades, inclusive São Paulo, a empresa possui mais de 400 marcas de cerveja entre as mais famosas do mundo, como Stella Artois,  Budweiser, Corona, Quilmes e as brasileiras Skol, Brahma e Antarctica.

A AB InBev também produz refrigerantes com marcas próprias e, através de diversas subsidiárias, bebidas da PepsiCo, como Pepsi, 7UP e Gatorade. A holding foi formada em 2008 com a compra da Anheuser-Busch, dos Estados Unidos, pela InBev (formada por sua vez com a fusão da belga Interbrew e a brasileira Ambev), tendo adquirido a SAB Miller em 2016. 

O modelo de negócios é baseado na grande capacidade da empresa de escoar rapidamente seus produtos depois da saída da fábrica, com um fluxo de caixa mais intenso. A AB Inbev costuma ser apontada entre as empresas nas quais este modelo funciona com mais eficiência.    

Na B3, a ação é replicada pela BDR ABUD34.