Siga nossas redes

Petz

PETZ ON NM
4,35
Reais (BRL - R$)
-2,68% Variação (Dia)
4,25 Mínimo (Dia)
4,50 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 4,47
Abertura: 4,46

A Petz (PETZ3) é uma empresa para pets que integra não só os canais físicos e digitais, mas produtos e serviços. Em resumo, é uma rede de lojas voltada para os cuidados com animais de estimação e exóticos, controlada pelo fundo Warburg Pincus. Na B3, a Petz está listada no Novo Mercado, com ações ordinárias. Confira a seguir a cotação da PETZ3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Petz.

História da Petz

A primeira loja foi inaugurada, em agosto de 2002, com o nome de Pet Center Marginal (na capital paulista). No ano seguinte, a empresa se tornou a primeira pet shop do mundo com atendimento 24 horas. Em 2007, a primeira loja da rede ganhou um novo centro de estética, com banho e tosa visíveis aos consumidores.

Já em 2008, a empresa lançou um programa de fidelidade pioneiro no varejo pet com o mecanismo de cash back. No mesmo ano, a Petz lançou sua primeira plataforma de vendas online. Quatro anos depois, ocorreu a inauguração da primeira loja fora do estado de São Paulo, em Brasília (DF). Em 2013, o fundo de investimento Warburg Pincus comprou a Petz e focou no fortalecimento e expansão da marca.

No ano de 2018, a Petz inaugurou o primeiro Hospital Veterinário Seres, localizado na cidade de São Paulo. Dois anos depois, a empresa fez o seu IPO no segmento Novo Mercado da B3. E uma curiosidade: o tradicional toque que marca o início do pregão, foi feito pela primeira vez na história por um cachorro: o border collie Wolke.

Quem são os acionistas da Petz

De acordo com dados da B3, em maio de 2022, os acionistas da Petz eram: Sergio Zimerman (26,52%) e GIC Private Limited (5,19%). Os 68,29% restantes das ações estavam em circulação no mercado com outros acionistas.

PETZ3 paga dividendos?

Desde o seu IPO (2020), a PETZ3 já anunciou o pagamento de dividendos em 2021 e 2022. No entanto, conforme a B3, o início do pagamento dos dois anos está projetado para dezembro de 2022.