Siga nossas redes

Adobe

ADOBE INC DRN
49,08
Reais (BRL - R$)
1,40% Variação (Dia)
48,91 Mínimo (Dia)
49,32 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 48,40
Abertura: 49,20

A Adobe, Inc. desenvolve, vende e oferece suporte a software de criatividade e outras tecnologias a profissionais, desenvolvedores, empreendedores e consumidores. A empresa, com sede em San Jose, na Califórnia, é responsável por alguns produtos de larga aceitação na criação e edição de conteúdo digital, como Photoshop,Illustrator, Reader, Acrobat e Flash. 

A empresa opera com três divisões. O segmento de Mídia Digital oferece ferramentas digitais para criação e monetização de conteúdo e tem como bandeira o serviço Creative Cloud, de acesso pago. O de Experiência Digital oferece produtos, serviços e soluções para o marketing digital. Já o segmento de Publicações permite produzir imprimir conteúdo. 

O modelo de negócios da Adobe gera receitas através da venda e assinatura de produtos e serviços, com foco na experiência do usuário. Ao longo dos últimos 38 anos – foi lançada em 1982 –, a empresa se adaptou às mudanças na tecnologia, reconfigurando o foco nos negócios algumas vezes, visando manter a lucratividade.

Na última grande transformação, A Adobe passou de uma empresa de licenciamento de produtos para uma empresa de serviços em nuvem. 

Na B3, a variação das ações da Adobe é acompanhada pela BDR ADBE 34.