Siga nossas redes

Agrogalaxy – AGXY3

AGROGALAXY ON NM
1,72
Reais (BRL - R$)
-3,37% Variação (Dia)
1,71 Mínimo (Dia)
1,79 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 1,78
Abertura: 1,78

A Agrogalaxy (AGXY3) é uma das principais plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro. Atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços agrícolas, a empresa possui uma cobertura geográfica nacional e um ecossistema integrado. 

Com 163 lojas, 28 silos e 3 plantas próprias de sementes de soja, a Agrogalaxy é reconhecida pelo alto valor agregado que entrega aos seus clientes e por ser a parceira de produtividade do agricultor brasileiro.

História da Agrogalaxy

A história da Agrogalaxy começou com a aquisição de empresas líderes em suas regiões de atuação, oferecendo produtos e serviços estabelecidos, uma sólida base de clientes e um compromisso com o produtor brasileiro. Desde a primeira aquisição em 2016, a companhia realizou outras quatro aquisições, além de adquirir ativos e estabelecer contratos de parceria. 

A empresa mantém as características e marcas originais de cada plataforma adquirida, além de todo o histórico local e proximidade com o agricultor. Em 2018, a Agrogalaxy foi criada, consolidando as aquisições realizadas até então. Ao longo dos anos, a companhia expandiu sua presença em diferentes regiões do Brasil, fortalecendo seu alcance e atuação no agronegócio nacional. 

Em 2021, a Agrogalaxy realizou sua oferta pública de ações e listagem no Novo Mercado da B3, segmento de mais elevados padrões de governança corporativa. Atualmente, a empresa possui lojas em 13 estados e atende a mais de 1.000 cidades, consolidando sua estratégia de ter forte capilaridade nas regiões mais estratégicas do agronegócio brasileiro e oferecendo soluções de ponta com agilidade.

Quem são os acionistas da Agrogalaxy (AGXY3)?

A Agrogalaxy (AGXY3) opera com 100% de tag along e com free float de 37,88%. Negociado no segmento Novo Mercado de governança corporativa da B3, a Agrogalaxy possui os seguintes acionistas:

  • Agrofundo Brasil V Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 24,57% das ações ordinárias da empresa;
  • Galaxy Agribusiness LP, com 6,07% das ações ordinárias da empresa;
  • Agrofundo Brasil III Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 6,9% das ações ordinárias da empresa;
  • Agrofundo Brasil IV Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, com 15,60% das ações ordinárias da empresa;

AGXY3 distribui dividendos?

Sim, a Agrogalaxy (AGXY3) realizou distribuição de dividendos em 2022, a R$ 0,16, em julho daquele que foi o primeiro ano de distribuições. 

*Texto atualizado pela última vez em maio de 2023