Siga nossas redes

Allpark

ESTAPAR ON NM
3,94
Reais (BRL - R$)
-1,25% Variação (Dia)
3,93 Mínimo (Dia)
4,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 3,99
Abertura: 4,00

Primeira empresa de gestão de estacionamentos na B3, a Allpark Empreendimentos Participações e Serviços S.A. é a dona da Estapar, maior do país no segmento, com mais de 400 mil vagas em 700 locais. Tem sede em Curitiba (PR). Está presente em 77 municípios e 15 estados brasileiros, administrando principalmente estacionamentos em aeroportos, edifícios comerciais, shopping centers, hospitais, estádios de futebol, centros de convenção e universidades, além de operações on-street (Zona Azul), com parquímetros.

Fundada em Curitiba, em 1981, a Estapar entrou numa fase de forte crescimento ao ingressar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos anos 90, consolidou os negócios, especializando-se nos mais variados segmentos de estacionamentos privados. Além disso, passou a participar de consórcios que viabilizaram as principais garagens subterrâneas em regime de concessão pública.

Em sua trajetória, a empresa tem liderado a inovação no setor, tendo sido a primeira a utilizar equipamentos automatizados e parquímetros para a operação de estacionamentos. Firmou seu diferencial ao estabelecer um contrato de exclusividade com a maior empresa de seguro de automóveis do país, a Porto Seguro.

Desde 2009, é controlada pelo BTG Pactual, que detém 49,5% das ações. Equity International (30,2%), Bozano Investimentos (11,5%) e Franklin Templeton (6,1%) também têm participação expressiva na empresa.

Ao fazer o IPO, em 2020, levantando R$ 345,3 milhões, a direção da empresa anunciou que os recursos serão usados para o pagamento da concessão do serviço de estacionamento rotativo (“zona azul”) no município de São Paulo. A All Park está listada na B3 com as ações ordinárias ALPK3.