Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Aura Minerals

A Aura Minerals (AURA33) é uma empresa de produção de ouro e cobre, focada no desenvolvimento e operação de projetos de tamanho intermediário nas Américas. Ela atua no aproveitamento de jazidas minerais, principalmente por meio de exploração e extração de minérios, com foco em ouro e cobre. Confira a seguir a cotação da AURA33 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Aura Minerals.

História da Aura Minerals

A Aura é uma mineradora canadense de ouro e cobre focada no desenvolvimento e operação de projetos nas Américas. As ações da Aura estão listadas na bolsa de valores de Toronto (Canadá), sob a sigla ORA. Já seus BDRs (recibos de depósitos brasileiros) estão na B3 sob o código AURA33. Cada BDR AURA33 representa uma ação ORA. Em 2020, a empresa pediu à CVM a conversão do seu programa de BDR de nível II para nível III. Na prática, os BDRs que eram negociados exclusivamente por investidores qualificados passaram a ficar disponíveis para todos os tipos de investidores/

De acordo com o relatório do 1º trimestre de 2022, a empresa tem projetos em operação no Brasil, México e Honduras. Além disso, há quatro projetos em diferentes estágios de desenvolvimento no Brasil e na Colômbia. Em abril de 2022, a Aura anunciou que havia celebrado um contrato para adquirir a Big River Gold Limited. Assim, seria formada uma joint venture com a Dundee Resources Limited, na qual a Aura teria 80% das ações da Big River. E a Dundee teria os 20% restantes. A saber, a Big River é dona do projeto de ouro Borborema, no Rio Grande do Norte.

Quem são os acionistas da Aura Minerals

Conforme a B3, em março de 2022, os acionistas da Aura Minerals eram: Northwestern Enterprises (50,90%) e Canadian Depository for Securities (43,52%). Além disso, a Conway Holding Developments tinha 4,82% das ações e outros acionistas tinham 0,77%.

AURA33 paga dividendos?

Desde que realizou seu IPO na B3, em julho de 2020, até maio de 2022, a AURA33 pagou dividendos em duas ocasiões. Uma em abril e outra em dezembro de 2021. Ao todo, os acionistas receberam R$ 6,55580 por BDR.