Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Azevedo & Travassos

História

A empresa Azevedo & Travassos foi fundada em 1922 por Francisco Azevedo e Francisco de Palma Travassos com o objetivo de atuar na área de construção pesada. O objetivo consolidava as experiências de ambas, o que influenciou as contratações da companhia desde então.

Na década de 50, a empresa se tornou uma Sociedade Anônima e mudou seu nome para Azevedo & Travassos S.A. Engenharia, Construção e Comércio – uma das primeiras no Brasil, o que a levaria a também ser uma das primeiras a realizar IPO

Nos anos 60, a empresa investiu na modernização de sua infraestrutura e foi reformulada internamente – já pensando na abertura de capital da companhia. Em 1974, expandiu seus serviços ao criar a IMOBEL S.A., que mais tarde seria rearranjada sob a aba da holding.

Nos anos 80, a razão social do grupo foi alterada novamente e a empresa começou a negociar suas ações na bolsa de valores: o IPO estava consolidado. Ainda nessa década, a empresa aumentou sua participação no mercado de oleodutos e gasodutos e criou a Azevedo & Travassos Indústrias – mais tarde, Heftos. 

Na década seguinte, o grupo passou a atuar no setor imobiliário com a criação da Azevedo & Travassos Desenvolvimento Imobiliários, setor no qual se posicionou entre as principais empresas do segmento.

Em dezembro de 2019, a Rocket Capital assumiu o controle do Grupo Azevedo & Travassos. Sob seu controle, levantou-se junto à B3, em menos de 1 ano, um total de R$ 196 milhões de reais, por meio de dois aumentos de capital com demanda acima da ofertada.