Siga nossas redes

Azul

AZUL PN N2
27,05
Reais (BRL - R$)
-1,96% Variação (Dia)
26,27 Mínimo (Dia)
27,49 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 27,59
Abertura: 27,49

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. é uma companhia aérea fundada e homologada em 2008 por David Neeleman. É a terceira maior companhia aérea do Brasil em número de passageiros, a segunda maior em frota de aeronaves e a maior em número de destinos oferecidos. A Azul opera em 98 aeroportos no território brasileiro e em 8 internacionais. 

Ações Azul (AZUL4)

Em 2014, a Azul começou a realizar voos internacionais e, com isso, tornou-se uma companhia aérea de bandeira do Brasil. Em 2016, teve uma participação de mercado de 17,19% do total de assentos oferecidos em voos domésticos e 9,22% em voos internacionais, sendo a companhia que mais cresceu em termos de passageiros. Em abril de 2017, na quarta tentativa, abriu sua estrutura societária em São Paulo; cujo sucesso naquelas duas primeiras ofertas foi, segundo a Reuters, de cinco vezes mais investidores que unidades de títulos.

Seus principais centros de operações são os aeroportos de Viracopos, Confins, Cuiabá e Recife, e mais recentemente em Congonhas, onde fica a rota mais movimentada do mercado aéreo nacional, a ponte aérea Rio-São Paulo.

A sede administrativa da companhia fica no bairro de Alphaville, na região da Grande São Paulo. Em 2017, a Azul abriu seu capital com uma oferta pública que movimentou pouco mais de R$ 2 bilhões na bolsa brasileira. Em 2019, a empresa conquistou outro marco ao receber espaços para pousos e decolagens da Avianca, que pediu recuperação judicial.

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!
Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.