Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Bradesco

História do Banco Bradesco

Fundado em 1943, em Marília (interior de São Paulo) como Banco Brasileiro de Descontos, e se tornou um dos principais bancos privados do Brasil. Para atender a demanda de clientes no exterior, o Bradesco abriu 9 subsidiárias pelo mundo, com escritórios em Nova York, Londres e nas Ilhas Cayman. Em 2016, o Bradesco comprou o HSBC Bank por R$16 bilhões. Com a aquisição, o número total de ativos do banco cresceu em 15,9%.

Em 2017, a empresa apostou em inovação e lançou o Next, banco 100% digital. No terceiro trimestre de 2019, o Next recebeu a abertura de 1,4 milhão de contas. Destas, 79% não eram clientes Bradesco. Em 2019, a empresa adquiriu o BAC Florida Bank. O investidor pode negociar tanto ações ordinárias (BBDC3), quanto preferenciais (BBDC4) do Bradesco.

Acionistas do Banco Bradesco

De acordo com a B3, em abril de 2022, os acionistas do Bradesco eram: Cidade de Deus Cia Cial Participações (22,81%), Fundação Bradesco (8,58%) e NCF Participações (5,36%). Além disso, 63,25% das ações estavam em circulação no mercado com outros acionistas.