Siga nossas redes

Berkshire Hathaway

BERKSHIRE DRN
79,06
Reais (BRL - R$)
-2,40% Variação (Dia)
79,06 Mínimo (Dia)
80,54 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 81,00
Abertura:80,00

A  Berkshire Hathaway é a holding de investimentos comandada por Warren Buffett, um dos investidores mais conhecidos do mundo. Segundo a Forbes Global, é a maior empresa de serviços financeiros do mundo, a oitava maior empresa do mundo em valor de mercado e o  décimo conglomerado em faturamento.  

A holding é famosa por suas aquisições, possuindo participações expressivas na Coca-Cola (9%), na Apple (4%), na Kraft Heinz (26%), American Express (17%), Stone (8%)  e na Wells Fargo (10%), entre outras.   

A Berkshire também controla empresas de ramos que vão de ferrovias e jornais à produção de sorvete, seguros e jóias, com destaque para Duracell, Geico, NetJets, Helzberg Diamonds, Fruit of the Loom e Dairy Queen.

No mercado financeiro, o conglomerado  é uma referência do investimento em valor, voltado para empresas que dão lucro e pagam bons dividendos no longo prazo. Desde 1965, quando ocorreu o IPO, as ações da Berkshire Hathaway se valorizam em média 19% ao ano. 

Os pontos negativos são a baixa liquidez dos papéis nos Estados Unidos, já que a Berkshire nunca fez um desdobramento de ações, e o não pagamento de dividendos. Há incerteza também sobre o futuro da holding a partir da saída de cena de Warren Buffett, hoje com 90 anos.

A origem da Berkshire Hathaway remete a uma tecelagem, a Berkshire Cotton Manufacturing, fundada em 1839 em Valley Falls, Rhode Island. Em 1955, houve a fusão com a Hathaway Manufacturing Company. Warren Buffett assumiu a empresa em 1965, mudando o foco dos negócios para investimentos dois anos depois.

Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou O IPO do Nubank chegou
Anúncio Patrocinado O IPO do Nubank chegou

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.